Nota de pesar pelo falecimento do Professor Richard Gates (1956-2023)

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo e parceiro internacional Prof. Dr. Richard Stephen Gates, na última quinta-feira (08/11/2023).

Professor Gates atuou como Professor na Iowa State University, na University of Illinois e na University of Kentucky, e também como Diretor da Egg Industry Center-USA. Foi um dos maiores pesquisadores/cientistas na área de “Ambiência na produção animal e vegetal” do mundo e recebeu muitas premiações e honrarias por suas pesquisas e acordos de colaborações internacionais.

Por cerca de 25 anos, contribuiu com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da UFV, especialmente junto ao AMBIAGRO (Núcleo de Pesquisa em Ambiência e Engenharia de Sistemas Agroindustriais). Além de fazer parte do corpo de orientadores do PPGEA, atuou como coordenador de vários convênios entre instituições brasileiras, como UFV, UFLA, UNESP e UFCG e universidades americanas (Iowa State University, University of Kentucky, University of Illinois e Purdue University). Esses convênios possibilitaram oportunidades para centenas de universitários brasileiros e americanos desde o Programa de Consórcios em Educação Superior entre Brasil e Estados Unidos – CAPES/FIPSE.

Manifestamos nossa tristeza e nossos sentimentos a todos os amigos e familiares.