Informativo

Nota de pesar pelo falecimento do Professor Luiz Fernando Teixeira Albino (1953-2024)

Lamentamos profundamente a perda do nosso querido amigo e parceiro Professor Titular Dr. Luiz Fernando Teixeira Albino, do Departamento de Zootecnia da UFV, na última terça-feira (13/02/2024).

Professor Albino atuou como nosso parceiro desde a criação do Ambiagro/DEA/UFV, participando ativamente como pesquisador e coorientador de estudantes de mestrado e doutorado e como membro de bancas de defesas de dissertações e teses junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, na linha de pesquisa “Ambiência, Engenharia e Arquitetura de Sistemas Agrícolas e Agroindustriais na Produção Animal e Vegetal”. Também fez parte de diversos projetos desenvolvidos na área de Construções Rurais e Ambiência. Deixou legado incalculavel de retidão, conduta ética, ensinamentos e exemplos da importância do trabalho em equipe para a construção do pensamento científico e formação do verdadeiro pesquisador. Contribuiu enormemente para a agroindústria do Brasil, em especial a avicultura industrial.

Manifestamos nossa tristeza e nossos sentimentos aos amigos e familiares.