Informativo

I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (SIMPPEA) e II Encontro Mineiro de Recursos Hídricos (EMRH)

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e em Recursos Hídricos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), está organizando o I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (SIMPPEA) e o II Encontro Mineiro de Recursos Hídricos (EMRH), que serão realizados no período de 20 a 22/03/2024, na UFV/Campus Viçosa-MG. Pretende-se com o I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, contemplar discussões pertinentes à área Engenharia Agrícola, principalmente no âmbito do Estado de Minas Gerais, em temas relevantes à pesquisa e à pós-graduação. Além disso, pretende-se estimular a formação e consolidação de redes de pesquisa com a participação de pesquisadores da área de Engenharia Agrícola do Estado de Minas Gerais. No que se refere ao II Encontro Mineiro de Recursos Hídricos, serão abordados temas relacionados à gestão de recursos hídricos, dando enfoque aos avanços e desafios encontrados no Estado de Minas Gerais. São esperados 150 participantes, dentre docentes, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação e público em geral. Durante os eventos, serão realizadas palestras, painéis, minicursos e apresentação de trabalhos no formato pôster. Dessa forma, o I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e o II Encontro Mineiro de Recursos Hídricos serão espaços de aprendizado e discussões em temas importantes para o Estado de Minas Gerais.

Site do Evento: I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (SIMPPEA) e o II Encontro Mineiro de Recursos Hídricos (EMRH)